Decreto proíbe hospedagem aos finais de semana e suspende atendimentos de saúde a detentos em Presidente Venceslau

Início » Blog » Decreto proíbe hospedagem aos finais de semana e suspende atendimentos de saúde a detentos em Presidente Venceslau

A Prefeitura de Presidente Venceslau anunciou nesta sexta-feira (20) que, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os hotéis e pousadas instalados na cidade não poderão hospedar nenhuma pessoa aos sábados e domingos. Conforme informou ao G1 o prefeito Jorge Duran Gonçalez (PSD), o fluxo de pessoas no município aos finais de semana aumenta devido aos dois presídios. O decreto ainda estabelece outras medidas para a área da saúde e a clubes e academias.

As penitenciárias de Presidente Venceslau “Zwinglio Ferreira” (P1) e “Maurício Henrique Guimarães Pereira” (P2) abrigam juntas 1.405 presos, conforme levantamento do G1 junto à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

A medida imposta nesta sexta-feira (20) visa impedir a aglomeração de pessoas nestes estabelecimentos, uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate ao coronavírus.

“Nós sabemos que aos finais de semana existe um maior fluxo de hóspedes nestes estabelecimentos devido aos dois presídios”, disse o prefeito. “Tomamos essa medida a fim de garantir as providências que temos tomado ao longo deste período de combate à pandemia da Covid-19”.

Ainda foi salientado por Duran que as ações são para proteger pessoas e evitar a proliferação da doença, preservando vidas humanas.

O prefeito estima que aproximadamente 500 pessoas passem por hotéis e pousadas da cidade aos finais de semana, segundo informou ao G1.

G1/Prudente
10:25:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a