Cruzeiro perde do Grêmio e não depende apenas de seus forças para evitar queda

Início » Blog » Cruzeiro perde do Grêmio e não depende apenas de seus forças para evitar queda

O Cruzeiro não depende apenas de si para evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira perdeu para o Grêmio por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, e agora terá de vencer o Palmeiras, no Mineirão, e torcer para o Ceará perder para o Botafogo, no Rio, na última rodada, domingo.

O time do técnico Adilson Batista permaneceu na 17ª posição com 36 pontos, dois atrás do Ceará, o 16º. Ou seja, o time cearense assegura sua permanência na elite do futebol nacional com um empate no Engenhão. Já o Grêmio voltou ao quarto lugar com 65 pontos e tenta se garantir no G-4 contra o Goiás em Goiânia.

A situação difícil deixou os jogadores do Cruzeiro com os nervos à flor da pele desde os primeiros minutos. A equipe mineira até começou melhor, pressionando o Grêmio, mas não conseguiu abrir o placar. A melhor chance aconteceu aos 29 minutos, com Éderson, que tentou encobrir Paulo Victor, mas tocou fraco e o goleiro evitou o gol.

O fato de não marcar logo no início do jogo como planejou aumentou o nervosismo no Cruzeiro. Foram três cartões amarelos em sequência para Egídio (aos 32 minutos), Ariel Cabral (aos 35) e Edílson (aos 46). Ariel Cabral poderia até ter ido expulso aos 40, mas o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro contemporizou em uma falta em Diego Tardelli que era para cartão. Não à toa, Adilson Batista sacou o jogador pouco dep

Estadão Conteúdo
09:40:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a