Na região de Presidente Prudente, a semana começou com mais 289 confirmações da Covid-19, além de outras nove mortes, conforme atualizações de ontem dos boletins epidemiológicos de 25 prefeituras e secretarias de Saúde. Com isso, agora são 28.878 registros positivos, sendo 640 óbitos.
Em Junqueirópolis, Osvaldo Cruz e Santo Anastácio, as prefeituras informaram mais uma morte em cada local, ao passo que em Lucélia foram mais duas. Contudo, os municípios não deram detalhes sobre as vítimas.
Já em Dracena, a Secretaria de Saúde informou o 35º óbito causado pela Covid-19. De acordo com a pasta, a paciente era uma idosa de 90 anos, hipertensa, que estava internada na Santa Casa da cidade entre os dias 7 e 10 deste mês, quando recebeu alta, mas evoluiu a óbito em casa, no domingo.
E na capital do oeste paulista, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) confirmou mais três mortes. O primeiro caso é de uma mulher de 77 anos, que testou positivo para a doença em 4 de janeiro e faleceu na última sexta-feira, após o fechamento do boletim. O segundo registro é de um homem de 66 anos, diagnosticado com Covid-19 no dia 7 e que foi a óbito no domingo. E a terceira ocorrência diz respeito a um homem de 62 anos, falecido em 31 de dezembro. O diagnóstico positivo para Covid-19 saiu em 2 de janeiro, mas somente ontem foi inserido nos dados oficiais.
O Imparcial
10:40:14