Na região de Presidente Prudente, a semana começou com mais 264 confirmações da Covid-19, além de outras duas mortes, conforme atualizações de ontem dos boletins epidemiológicos de 23 prefeituras e secretarias de Saúde. Com isso, agora são 32.164 registros positivos, sendo 700 óbitos.
Uma das mortes foi confirmada em Adamantina. De acordo com informações da Prefeitura, trata-se de uma mulher de 69 anos, “com histórico de hipertensão arterial”. Ela é a 22ª vítima ocasionada pela doença no município.
E em Osvaldo Cruz, a vítima foi um homem de 87 anos. A Prefeitura explica que ele tinha sintomas característicos da doença e fez o exame no dia 20 de janeiro, na rede particular, tendo resultado positivo para Covid-19. Depois disso, ele foi internado no dia 29, última sexta-feira, quando teve agravamento dos sintomas e foi a óbito no domingo. É 19ª vítima fatal na cidade.
Novos casos
Já em relação aos 264 novos casos, 52 foram confirmados em Prudente; 40 em Lucélia; 32 em Dracena; 22 em Osvaldo Cruz; 19 em Adamantina; 16 em Tupi Paulista; 12 em Rancharia; 11 em Junqueirópolis; 10 em Mirante do Paranapanema; oito em Presidente Venceslau; seis em Anhumas e Regente Feijó; cinco em Flórida Paulista, Pirapozinho e Presidente Epitácio; quatro em Osvaldo Cruz; três em Mariápolis; dois em Nova Guataporanga e Santo Anastácio; e um em Indiana, Narandiba, Pauliceia e Taciba.
O Imparcial
09:50:02