Covid-19: os riscos de não tomar a segunda dose da vacina

Início » Blog » Covid-19: os riscos de não tomar a segunda dose da vacina

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu a segunda dose da vacina anti-Covid, revelou o próprio mandatário durante um evento com empresários nesta quarta-feira (14).

“Agora mesmo, eu recebi a segunda dose. Eu espero que tudo fique bem. Na verdade, eu não só espero, eu tenho certeza sobre isso.

Eu espero que a pandemia morra logo, principalmente, pela vacinação que estamos promovendo ativamente”, disse Putin durante o encontro, segundo repercutiu a agência estatal Tass.

O líder russo havia tomado a primeira dose em 23 de março, mas assim como ocorreu naquele dia, não foi informado qual imunizante ele recebeu. Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, o dado não seria divulgado, apenas que era uma vacina russa, porque todos os imunizantes produzidos no país “são seguros”.

A primeira vacina aprovada pelo Kremlin foi a Sputnik V, do Instituto Gamaleya de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia, que vem sendo aplicada nas categorias prioritárias (profissionais da saúde da linha de frente, militares, professores e servidores públicos essenciais) desde julho. Para a população em geral, a autorização ocorreu em dezembro.

BBC News
11:17:20

JV MOTORS
TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias