Covas fechará hospital de campanha do Pacaembu

Início » Blog » Covas fechará hospital de campanha do Pacaembu

SÃO PAULO/PANDEMIA DO CORONAVÍRUS
“Hospital de Campanha do Campanha do Pacaembu será fechado no início da semana que vem”


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou que o Hospital de Campanha do Pacaembu, criado para atender vítimas do novo coronavírus, será fechado na próxima segunda-feira (30). O hospital começou a receber pacientes em 6 de abril e custou cerca de R$ 23 milhões. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta-feira (26).

O contrato firmado com o Albert Einstein para a administração do hospital instalado dentro do estádio foi firmado em abril com duração de 120 dias, o que permitiria o funcionamento do hospital até o final de julho. No entanto, segundo Bruno Covas, a evolução positiva da epidemia na cidade permitiu que o hospital fosse fechado mais cedo.

Com os números que nós temos na cidade de São Paulo, nós temos além dos 1340 leitos de UTI, 1984 leitos de enfermaria que foram criados para poder atender a população na cidade de São Paulo, nós estamos hoje com uma taxa de ocupação desses 1.984 leitos de 48%, desde o dia 1º de junho essa taxa vem diminuindo na cidade de São Paulo e nos últimos dez dias nós estamos com uma taxa abaixo dos 50%, por isso, que então, a Prefeitura entende que chegou o momento de começar a fechar esses leitos na cidade e vamos fechar na segunda-feira o hospital municipal de campanha do Pacaembu”, pronunciou Bruno Covas. G1

16:10:39

Respostas de 19

  1. É, não estão conseguindo manter a mentira né!!! Daqui uns dias vai ter que fechar o do Anhembi também, por falta de pacientes…mas enquanto isso aqui em venceslau, voce sr. Toninho continua disseminando o terror! Santa casa com leitos e UTI praticamente vazios ( graças a DEUS), óbitos felizmente já faz mais de mês que não há, mas o negócio é tocar o terror né?
    A imprensa está tratando um problema de saúde que merece SERIEDADE, com extremo Sensacionalismo. Se fosse real esse terror que vocês querem fazer a população acreditar, que esse vírus é muito letal e contagioso, o pessoal que tá trabalhando nas farmácias , postos de gasolina, supermercados, quitandas, mercadinho, conveniência, loja de material de construção, etc… já estavam todos internados em leitos da santa casa e alguns na UTI. Mas não é isso que ta acontecendo ( graças a DEUS). Reflitam leitores.

    1. Você é outro negacionista. Acabei de receber a notícia que 13 pessoas estão aguardando exames na Santa Casa e mais um caso surgiu. Brinque com coisa séria e pense na sua consciência. Bolsonaro é mais importante do que a vida dos brasileiros. Pode morrer a população inteira, se ele ficar vivo, estará tudo bem. Parabéns Sr. Emilio.

    2. NOTA DE FALECIMENTO
      É com grande pesar que a prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá informa, o falecimento do prefeito Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues, de 35 anos. De acordo com nota divulgada pelo Hospital Unimed Araçatuba , Santana faleceu na tarde de hoje (26), vítima de Covid-19 (coronavírus). O prefeito deu entrada na unidade hospitalar no dia 2 de junho e estava intubado e em ventilação mecânica na UTI.A Vigilância Epidemiológica de Araçatuba já foi informada sobre o caso. Aí, Emílio, foi uma brincadeira que matou este prefeito. Deixa pra lá, Covid-19 não existe. Não mata frentista, funcionário de supermercado e nem prefeitos. Olhe aí.

      1. Você Toninho de novo faz sensacionalismo. Toda vida é importantíssima, seja de frentista, comerciante, lixeiros, prefeitos. Etc. Você deveria postar a notícia de quantas mortes houveram na cidade desse prefeito, para que seus leitores avaliem a real situação dessa cidade. Assim como esse prefeito morreu de covid, Infelizmente morrem tambem todos os dias na cidade dele e em outras tambem, pessoas de pneumonia, infarto, AVC, diabetes….e garanto que em muito maior número.
        Vamos lá, debata comigo sobre ideias e fatos. Sem lado pessoal

        1. Então pare de me chamar de mentiroso e e duvidar do meu trabalho

          1. Nunca falei que voce fosse mentiroso ou duvidei de seu trabalho. Sei que voce repassa informações de outros meios de imprensa, e estes sim são mentirosos. Desculpe se te ofendi, não foi minha intenção.

          2. Sou uma pessoa de diálogo e preparada para muitas situações. Tenho sido empezinhado no Facebook, com ataques até aos meus filhos. É algo perturbador. Muitos acham que sou esquerdista. Não sou. Não tenho partido, filiação por nenhum deles. Sou independente. Votei no Bolsonaro e pensei que ele fosse resolver os nossos problemas, mas noto que se perdeu, se tornou sarcástico e arrogante e só pensa na sua reeleição e na proteção dos filhos. Não gostei do seu primeiro pronunciamento falando da Pandemia. A tratou com desdém e ainda disse que os “velhos” teriam que se cuidar e ficar as margens da sociedade. Tudo isso e vários outras coisas que me desagradaram. Mas não é por isso que o criticarei quando fizer algo bom o consciente.

  2. Os hospitais de campanha montados em São Paulo, desafogou em muito o sistema de saúde da capital, No Pacaembu teve 1500 internações e no Anhembi até hoje 4 mil internações, na capital o máximo da lotação das UTIs chegou a 83%, graças a esses combatidos hospitais pelos negacionistas, contra números não tem argumentação.

  3. Agora já pode desmontar, porque possivelmente as compras de medicamentos, respiradores, equipamentos, insumos, enfim todo material utilizado neste hospital, deve ter sido superfaturado mesmo,….
    Em São Paulo foram construídos dois hospitais de campanha, e no Rio de Janeiro o Estado pagou para ser construídos oito, porém só um foi entregue pela empresa contratada. Lá o Estado gastou quase 01 bilhão de reais. Eita Brasil.

  4. Você está “saindo da casinha”. Não mencionei nada de Bolsonaro, e nunca falei que essa doença não é coisa séria, e a minha consciência está ótima e tranquila, obrigado. Já a sua não deve, pois você se tornou um pessimista e quer que todo venceslauense se torne também. Debata comigo no campo das ideias, não no campo pessoal como voce está fazendo neste post, onde mencionou meu nome.

    1. Você menciona o meu, porque não posso mencionar o seu?

  5. Rsssss….verdade de olho, só que os dados da capital são superfaturado. Mas nem metade desses números divulgados de mortes por covid em São Paulo é real. Se fosse verdade o governador nao teria autorizado bares, restaurantes, salões de beleza e outros comércios não essenciais abrirem a partir do dia 28 agora. Reflita
    A verdade dói né? Mas a mentira fere.

  6. Toninho, nao me lembro de ter comentado sobre os velhos ficarem a margem da sociedade, pois sou quase um deles, talvez tenha me expressado mal, ou você tenha entendido mal, lembro que sempre opinei que o pessoal do grupo de risco (idosos, pessoas com doenças crônicas…) deveria sim ficar em casa para se protegerem, e as pessoas que têm contato com eles tomarem os cuidados devidos para não os contaminarem, mas tudo bem, peço desculpas. Nunca levei essa questão da pandemia pro campo pessoal, nunca iria ofender voce,, seus filhos ou quem quer que seja por posição ideológica, a menos que tenha me ofendido antes. Votei também no Bolsonaro, e confesso que também estou decepcionado, mas não arrependido porque o outro candidato era muito pior é já conheciamos o modus operandi do partido dele. Fique com DEUS .

    1. Não falei que foi uma expressão sua sobre os velhos e sim do presidente no seu primeiro pronunciamento sobre o assunto.

  7. Belo Xeque-mate!!
    Caro Toninho, touchê para suas respostas, foram sensacionais….

  8. Esposa de Queiroz está disposta a fazer delação premiada e já procurou advogados! Um emissário de Márcia falando também em nome da filha dela com Queiroz! Nathália foi enviada a dois escritórios de advocacia do Rio de Janeiro! Quatro fantasmas e um presidente: Flávio, Queiroz e esposa, Frederick Wassef assombram dias e noites de Jair Bolsonaro!

    A delação de Fabricio Queiroz e esposa vai derrubar à republica?

    Será que sabemos quem mandou matar Marielle?

  9. Claro que não vou defender o Moré e ele nem precisa disso já tive vários embate políticos com ele, mas nunca chegou ao nível pessoal de desrespeito que vem acontecendo atualmente! Será que o que tem valor para esse pessoal é só as fakenews do “Gabinete do Ódio” que eles compartilham em redes sociais? apesar das nossas ideologias politicas serem completamente diferentes tenho o maior respeito pelo seu trabalho! Ele é testemunha sempre disse! O Blog do Moré é importantíssimo para nossa cidade!! Isso não é puxar o saco é reconhecimento!!

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias