Convocada de última hora, Duda Ribera vibra com chance de disputar as Olimpíadas de Inverno

Início » Blog » Convocada de última hora, Duda Ribera vibra com chance de disputar as Olimpíadas de Inverno

Eduarda Westemaier Ribera, a Duda, se preparava para retornar ao Brasil após uma temporada de competições na Europa quando o inesperado aconteceu. Terceira melhor atleta do país no esqui cross-country, a jovem de 17 anos foi convocada às pressas para as Olimpíadas de Inverno de Pequim após o acidente envolvendo Bruna Moura, cortada dos Jogos. Feliz com a oportunidade, a esquiadora espera dar o melhor de si na China. Duda desembarcou em Pequim nesta sexta (sábado no horário local) ao lado do colega Manex Silva.

Duda Ribera disputará as Olimpíadas de Inverno — Foto: Divulgação/CBDN

Duda Ribera disputará as Olimpíadas de Inverno — Foto: Divulgação/CBDN

– Fiquei muito ansiosa, porque estava me aprontando para ir para casa, quando fui convocada. No início foi muito difícil acreditar que tudo isso estava acontecendo. Estou muito feliz por estar aqui e desejo melhoras para a Bruna. Vou dar o meu melhor por mim e por ela – disse Duda.

Eduarda será uma das duas representantes do Brasil no esqui cross-country feminino dos Jogos Olímpicos de Pequim. A outra será a veterana Jaqueline Mourão, que disputará a sua oitava Olimpíada. Duda competirá em três provas: os 10km de esqui clássico, o sprint e o team sprint. Ela acredita estar preparada mesmo com a pouca idade.

– É muito doido disputar uma Olimpíada aos 17 anos, mas é uma felicidade imensa também por estarem acreditando em mim e no meu potencial. Fiz uma temporada muito boa e acho que estou preparada para dar o meu melhor – frisou.

Atleta desembarcou em Pequim nesta sexta — Foto: Winne Fernandes

Atleta desembarcou em Pequim nesta sexta — Foto: Winne Fernandes

Irmã de Cristian Ribera, esperança de medalha do Brasil na Paralimpíada de Inverno, que acontece no próximo mês, Duda espera honrar o nome da família antes da apresentação do irmão.

– Ele ficou muito feliz com a minha classificação e eu estou muito feliz pelo momento dele também. Nossa relação é muito bom, conversamos muito sobre as nossas carreiras e um está sempre dando força ao outro. Espero ver o meu irmão no pódio na Paralimpíada – finalizou.

GE
11:20:02
TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias