MARIA ÂNGELA D’INCAO ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA
“O Jornal TRIBUNA LIVRE trouxe na edição de sábado passado o lançamento pelo PDT da candidatura da socióloga, professora Maria Ângela D’Incao para prefeito no final do ano”
Oficialmente, agora são 4 os nomes que anunciaram pelos seus partidos a intenção de disputar : Élcio Junior, Tufy Nicolau Jr. Álvaro Carlos da Silva e Ângela D’Incao. Deus, sempre reserva surpresas no decorrer da vida..
Fui aluno, no quarto ano primário da Escola Alvaro Coelho, da escritora e professora Arthurzina D’Incao, casada com o sr. Manlio D’Incao e mãe de três filhas, que posteriormente vieram a se destacar culturalmente na comunidade nacional. Relembro tais fatos, ocorridos na infância e que sempre trazem o lado lúdico, romântico, saudoso e inesquecível de nossas existências.
Falar sobre a cultura, a sabedoria, a competência, a soma de predicados desta tradicional família venceslauense é fácil e agradável. Uma comunidade é constituída de famílias que não importa a casta social, dignificam e engrandecem o meio social, produzindo membros que orgulham o torrão natal. Maria Ângela é uma representante brilhante que estamos falando e sua vida sempre foi dedicada a ciência humana que retrata sua vida – a sociologia.
Diuturnamente teve a preocupação com a resolução dos problemas sociais infinitos, que permeiam a vida brasileira e dedicou sua vida e seus estudos a tentar soluções que oferecessem a melhoria da qualidade de vida dos seus concidadãos. Tem um currículo de fazer inveja a quem gosta de atividades ligadas a cultura, educação e ao ensino, a exemplo de sua mãe e irmãs.
Tenho por ela muita admiração e respeito por seus dotes culturais, ousadia e vontade de tudo melhorar. Não entro no mérito do seu desejo pessoal de se candidatar, mas louvo a sua coragem e pertinácia em colocar seu nome na politica para apreciação dos eleitores. A vida dada por Deus, traz para cada um, desejos que podem ser cumpridos ao longo do seu percurso, com lealdade, honestidade, bons propósitos e interação social.
Cumprimento a professora Maria Ângela, que nunca desistiu e mostra agora aos mais jovens, que sem temor, luta e procura por dias melhores, sob a sua ótica.
CLÓVIS MORÉ é jornalista
12:10:31