Chuvas desta madrugada causaram estragos em Presidente Prudente

Início » Blog » Chuvas desta madrugada causaram estragos em Presidente Prudente
Farmácia localizada na Rua Doutor Gurgel, no Centro de Presidente Prudente, teve a fachada danificada — Foto: Jakeline Foresti/Cedida

O forte temporal entre a noite desta sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27) causou estragos em vários bairros de Presidente Prudente. A chuva de granizo afetou várias casas, comércio e derrubou árvores.

A Defesa Civil informou que está atendendo ocorrências deste sexta à noite principalmente no Conjunto Habitacional João Domingos Netto e no Residencial Cremonezi, ambos na zona norte de Prudente.

Já o Corpo de Bombeiros afirmou que atendeu oito ocorrências de quedas de árvores.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), somando a chuva desta sexta-feira (26) e deste sábado (27), até às 7h, choveu 68,40 milímetros. As rajadas de vento registradas na cidade chegaram a 59,7 km/h, ainda de acordo com o INMET.

Uma farmácia localizada na Rua Doutor Gurgel, no Centro de Presidente Prudente, teve a fachada danificada. “Ficamos sabendo pelos vizinhos, às 5h50. Quando soubemos já viemos correndo para cá ver o que houve. O dano foi na fachada, no telhado e na cerca elétrica, mas não teve nenhum dano interno e graças a Deus ninguém se feriu. Já acionamos o seguro. Eu ainda não sei mensurar o prejuízo”, contou a proprietária Jakeline Foresti.

Vários moradores do Conjunto Habitacional João Domingos Netto tiveram as casas destelhadas. Em um dos casos, uma menina de três anos ficou ferida com a queda de uma telha. Conforme a mãe da criança, Vanessa Redígolo, a filha estava dormindo quando tudo aconteceu. Ela relatou que foi retirar os eletrodomésticos da tomada, por volta da 0h, e a estrutura do telhado foi danificada.

Com os ferimentos, a menina foi levada para a Unidade de Pronto Antedimento (UPA) do Jardim Guanabara, e levou quatro pontos na testa e três pontos no nariz. A mãe também teve ferimentos na perna causado por uma telha, mas não precisou de pontos. A casa da família ficou completamente alagada.

Na zona rural de Presidente Prudente, na zona leste, o barracão em construção de um sítio teve as telhas de alumínio torcidas e arrancadas. Conforme os moradores, a casa da família também ficou alagada e cerca de dez árvores caíram. O prejuízo ainda não foi estimado. Houve queda de árvores também em propriedades vizinhas. G1 Prudente

18:20:06

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias