Chile mostra pesquisa sobre eficiência da CoronaVac

Início » Blog » Chile mostra pesquisa sobre eficiência da CoronaVac
Pesquisa no Chile mostra os números de eficácia da CoronaVac (Agência Moré)

O Ministério da Saúde do Chile divulgou hoje um estudo que aponta que apenas uma dose da vacina CoronaVac, contra a covid-19, não é suficiente para proteger contra uma infecção. O estudo foi concluído levando em conta um universo de 10,5 milhões de pessoas, entre eles indivíduos que foram vacinados e os que não foram. A CoronaVac é a principal vacina aplicada hoje no Brasil, e é produzida pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

A taxa de eficácia obtida com pessoas que levaram apenas uma aplicação é baixa, registrando 16% —isto é, de 100 pessoas que tiveram contato com o vírus depois de tomar uma dose, 84 se infectaram e apresentaram sintomas. Os índices de eficácia para casos que demandam internação em enfermaria (35,65%) e em UTI (42,70%) são maiores, mas seguem sendo considerados de baixa proteção.

No caso de mortes por covid-19, a taxa de eficácia com apenas uma dose foi de 40,23%. O diretor do Instituto Butantan que coordena as pesquisas da CoronaVac no Brasil, Ricardo Palácios, disse que esse número reforça o que já havia sido dito: uma dose de vacina não é suficiente para proteger. (UOL) Mais detalhes da matéria. Clique aqui

15:36:11

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a