
Os indicadores do ensino médio na rede pública brasileira apresentaram melhora entre 2022 e 2025, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). Nesse período, a reprovação caiu 62%, o abandono escolar diminuiu 61% e o atraso escolar foi reduzido em 28%. Já a taxa de aprovação aumentou 11%.
De acordo com o MEC, os resultados refletem a implementação de programas como o Pé-de-Meia, Escola em Tempo Integral, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas. O governo também destacou o aumento de 46% nas inscrições de concluintes da rede pública no Enem entre 2022 e 2025. AB















