CDHU abre inscrições para sorteio de 401 residências no Oeste Paulista

Início » Blog » CDHU abre inscrições para sorteio de 401 residências no Oeste Paulista
Residências da CDHU na cidade de Irapuru — Foto: Júnior Paschoalotto/TV Fronteira

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre na próxima segunda-feira (15) as inscrições para participação do sorteio de 401 casas nas cidades de Dracena e Flórida Paulista. As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de junho por meio de aplicativo de celular e pelo site da CDHU.

Serão 300 casas em Dracena e 101 em Flórida Paulista. Para concorrer ao sorteio das residências, o pretendente deve fazer sua inscrição sempre por meio do aplicativo Kaizala, disponível gratuitamente nas lojas App Store e Play Store, ou pelo site.

Os interessados em concorrer a um dos imóveis deverão residir ou trabalhar nas cidades onde são construídos os conjuntos habitacionais. Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados, agora, podem fazer nova inscrição.

O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias.

Além de morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, os interessados precisam ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade, idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, ter 30 anos ou mais .

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia, distribuídos em 56,67 m2 de área útil. O empreendimento é viabilizado pela CDHU em parceria com as prefeituras. Em Dracena, o investimento na obra é de R$ 23,2 milhões. Já em Flórida Paulista, os recursos financeiros são da ordem de R$ 7,7 milhões.

O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Para as famílias com renda acima de cinco salários, o financiamento terá taxa de juros de 4% ao ano.

Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o índice oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As parcelas são calculadas levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

G1/Prudente
08:50:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a