Casa Abrigo começa a atender mulheres vítimas de violência doméstica na região

Início » Blog » Casa Abrigo começa a atender mulheres vítimas de violência doméstica na região
Casa Abrigo vai atender mulheres vítimas de violência doméstica — Foto: Divulgação/SMPPM

Uma solenidade de abertura convocada pelo Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) nesta sexta-feira (6) marcou o início do atendimento da Casa Abrigo, que vai receber mulheres vítimas de violência doméstica na região de Presidente Prudente. O local também vai atender crianças e adolescentes, filhos destas vítimas. 

Para ter acesso a essa casa, o primeiro passo é registrar os casos de violência. Para isso, de acordo com defensora pública Giovana Devito dos Santos Rota ao G1, essas vítimas podem buscar toda a rede de proteção à mulher. 

“Polícia Militar, Delegacias da Mulher, defensoria, Ministério Público, enfim, toda a rede. Creas, Crás, assistência do município. E a partir dessa busca, a depender do caso concreto e da existência de vaga, os serviços encaminham o pedido para a executora ‘O Amor é a Resposta'”, falou ao G1

Ainda de acordo com a defensora pública, o local é de extrema importância, pois pode garantir a vida dessas mulheres. 

“Não tem nenhum abrigo sigiloso em Presidente Prudente e região, a importância é muitas vezes salvar a própria vida das mulheres em situação de violência extrema”, ressaltou ao G1

O endereço do imóvel é confidencial para garantir a segurança das mulheres vítimas de violência doméstica e de seus familiares.

G1/Prudente

09:15:12

Agropecuária-COnfiança-1