Capivara abatida, espingardas e munições são apreendidas durante fiscalização em fazenda em Pirapozinho

Início » Blog » Capivara abatida, espingardas e munições são apreendidas durante fiscalização em fazenda em Pirapozinho
Capivara abatida, espingardas e munições foram apreendidas em fazenda — Foto: Polícia Ambiental

Um homem de 46 anos foi detido neste domingo (26), em Pirapozinho (SP), por posse ilegal de armas de fogo e deve responder também pelo crime ambiental sobre caça de animal silvestre. Na fazenda do envolvido foram apreendidas pela Polícia Militar Ambiental uma capivara abatida, espingardas e munições.

Policiais ambientais receberam uma denúncia sobre caça de animal silvestre e posse ilegal de arma de fogo numa propriedade rural próxima ao Rio Santo Anastácio.

Uma equipe foi ao local e constatou um animal silvestre, da espécie capivara, abatido e limpa, pendurado com gancho na árvore ao lado externo da casa. O bicho foi abatido pelo morador do local, um homem de 46 anos.

Também foram realizadas buscas pessoal e veicular, mas nada mais de ilegal foi constatado.

Questionado sobre o abate do animal silvestre, o homem declarou que o fez no período da manhã para consumo próprio da família.

Questionado se possuía arma de fogo, o morador respondeu que tinha uma espingarda de calibre 36, que ganhou de herança. Em seguida foi realizada busca domiciliar, ocasião em que foi encontrada atrás do guarda-roupas, no canto da parede, a arma de fogo mencionada. No mesmo local a equipe também localizou outra espingarda, essa de calibre 22, e 135 munições de calibres 22 e 36.

Com os fatos, o homem recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, que foi ratificada na Delegacia da Polícia Civil. Foi arbitrada fiança de R$ 740. Não foi informado se a quantia foi paga.

Os materiais permaneceram apreendidos. Sendo uma espingarda de calibre 22, uma espingarda de calibre 36, um quebra chama, um silenciador e um carregador para calibre 22, 120 munições de calibre 22 intactas, cinco cartuchos deflagrados de calibre 36 e dois cartuchos intactos de calibre 36.

Por parte do Policiamento Ambiental foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 500 por caçar animal da fauna silvestre.

G1/Prudente

10:30:02

Agropecuária-COnfiança-1