Botafogo não vence em casa desde outubro e início de 2021 será decisivo para o futuro do Alvinegro

Início » Blog » Botafogo não vence em casa desde outubro e início de 2021 será decisivo para o futuro do Alvinegro

Restam apenas dois dias para o fim de 2020, porém para o futebol brasileiro a temporada só termina em fevereiro. Até lá, apesar da ausência da torcida nos estádios, o Brasileirão promete ser recheado de emoção. Após mais uma troca no comando técnico, o Botafogo conquistou apenas uma vitória em dezembro e segue dois meses sem vencer em casa, no Z4 da competição. Com isso, o início de 2021 será decisivo para o futuro do futebol Alvinegro.

Com o atual desempenho, a equipe de General Severiano tem 91% de chance de ser rebaixada pela terceira vez em sua história, de acordo com os números do estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Só uma sequência de vitórias nesses onze jogos que faltam podem salvar o time da estrela solitária.

Para qualquer equipe subir na classificação, é necessário manter a regularidade em casa, algo que o time não tem conseguido. Só em dezembro foram duas derrotas sob seus domínios diante de Flamengo e Corinthians. Com 23 pontos em 27 partidas, a equipe tem 28% de aproveitamento e não vence no Nilton Santos pelo Brasileirão desde o dia 7 de outubro, quando derrotou o Palmeiras ainda sob o comando do técnico Bruno Lazaroni.

IstoÉ com Lance
10:45:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1