Bolsonaro será internado em hospital em SP nesta segunda e passará por duas cirurgias

Início » Blog » Bolsonaro será internado em hospital em SP nesta segunda e passará por duas cirurgias
12 de julho de 2023 - Bolsonaro após depor à PF sobre os atos golpistas de 8 de janeiro — Foto: REUTERS/Adriano Machado/File Photo
12 de julho de 2023 – Bolsonaro após depor à PF sobre os atos golpistas de 8 de janeiro — Foto: REUTERS/Adriano Machado/File Photo

O ex-presidente Jair Bolsonaro será internado no início da tarde desta segunda-feira (11) no Hospital Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a assessoria do ex-presidente, ele deve chegar ao hospital às 13h45.

A previsão é de que Bolsonaro corrija uma hérnia de hiato (cirurgia na porção superior do estômago, para enfrentar um quadro de refluxo) e passe também por um procedimento nas alças intestinais.

Em entrevista à Reuters, o ex-presidente afirmou que a cirurgia de desvio de septo, incialmente prevista para ocorrer também nesta semana, foi adiada para outubro ou novembro.

No último dia 23, Bolsonaro já tinha passado pelo mesmo hospital para fazer os exames preparativos para as cirurgias.

Na ocasião, ele foi acompanhado pelos médicos Maurício Wajngarten (pai de Fábio Wajngarten) e Antonio Macedo.

Macedo é o mesmo médico que participou das cirurgias anteriores de Bolsonaro relacionadas ao atentado com faca sofrido por ele na campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora (MG).

Desde o ataque, Bolsonaro passou por quatro cirurgias relacionadas ao ferimento na barriga, além de procedimentos como retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia.

Em julho de 2021, Bolsonaro apresentou soluços persistentes e foi internado após ser diagnosticado com obstrução intestinal. G1

3 respostas

  1. É sempre assim quando O Inelegível se sente acuado enche o cuécão de couro e corre para o Hospital. Se o STF concedeu liberdade provisória ao Mauro Cid é porque o ajudante de ordens de Bolsonaro contribuiu com as investigações da PF. E nós sabemos o que isso significa em matéria de “Bolsonaro está encrencado” A prisão do Bolsonaro ladrão de joias se aproxima Delação Premiadíssima do Mauro Cid está sendo periciada uma vez confirmada pela PF. O inquérito retorna ao Ministro Alexandre de Moraes que pode homologar a delação e decletaria a prisão sem a necessidade de ouvir o MP FATO!

  2. Comp diz o proprio Xandão!!!
    Delação não é prova!!!!
    Foi com esse argumento que estão anulando todos os casos de corrupção comandado pelo ladrão de nove dedos! E olha que estão anulando as provas ! Provas irrefutáveis!!! Logo logo vão anular o dinheiro devolvido!!!

Agropecuária-COnfiança-1