
Bolsonaro discursa hoje na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, onde desembarcou no domingo (19), sem comprovar vacinação. Por tradição, o presidente do Brasil será o primeiro a discursar no evento, que este ano discute a resposta dos países à pandemia e a necessidade de preservação do meio ambiente. Saiba o que esperar do discurso de Bolsonaro.
O presidente brasileiro é o único dos líderes do G20 que declarou não ter tomado a vacina. Para driblar a exigência de vacinas em restaurantes de Nova York, Bolsonaro e sua comitiva comeram na rua – e até em um puxadinho improvisado pela churrascaria brasileira Fogo de Chão. Mas o líder não conseguiu evitar as críticas diretas feitas pelo prefeito de Nova York Bill de Blasio.
“Precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado”, afirmou o democrata. “Se você não quer se vacinar, nem precisa vir”.
Ontem, durante o encontro com Boris Johnson, Bolsonaro foi questionado pelo premiê britânico se já tinha se vacinado e respondeu que ‘ainda não’. Johnson, então, indicou a vacina da AstraZeneca.
G1
09:20:01