Bolsonaro chama Lula de ‘cachaceiro’ e critica aumento do número de ministérios

Início » Blog » Bolsonaro chama Lula de ‘cachaceiro’ e critica aumento do número de ministérios

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “cachaceiro” na manhã deste sábado, 16, e criticou o aumento do número de ministérios na gestão petista, referindo-se à criação do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. As declarações foram feitas nas redes sociais, acompanhadas da foto de um fundo de poço.

“Mais um ministério criado pelo desgoverno, que continua jogando no lixo tudo que o País precisa para prosperar economicamente, inchando mais ainda a máquina pública”, disse o ex-presidente na manhã deste sábado. Com a abertura da nova pasta, o governo chegou a 38 ministérios (diferente dos 39 apontados por Bolsonaro em sua postagem). Esse é o maior número de ministros entre os três mandatos de Lula e só é menor do que o do segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que teve 39 pastas.

A postagem de Bolsonaro nas redes sociais acontece em meio à investigação do caso das joias. Ele e pessoas do seu entorno são suspeitos de articularem um esquema internacional de venda de joias e objetos de alto valor recebidos durante agendas oficiais e que seriam, portanto, bens da União. Seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid, considerado uma peça central no caso, deixou a prisão no sábado passado, 9, depois de um acordo de delação premiada com a PF. Os termos permanecem sob sigilo, mas, de acordo com a revista Veja, ele teria confessado que entregou nas mãos de Bolsonaro dinheiro vivo oriundo da venda de joias. O ex-presidente não comentou o caso em suas redes. ESTADÃO CONTEÚDO

6 respostas

  1. “Estadão” Lula não roubou canetas durante encontro do G20 na India; Presidente levou lápis dados pelo evento a todos os Presidentes. Mais uma fakenews desmontadas dos Bolsonaristas sem cérebro!

  2. Jair Renan foi filmado transando com outro homem várias vezes diz jornalista. O ex- assessor do filho do ex- presidente declarou nesta semana que viveu uma “romantica” com o “04” Jair Renan. Eu tive um relacionamento mais delicado eu e ele. Logo vou falar sobre isso tá bom “disparou” o ex-assessor em entrevista ao site Metrópoles. Os colares e relógios sabemos para onde foram parar. Mas o anél do Renan vocês tem noticias?

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a