É DE PROVOCAR ARREPIOS
Assistir noticiários, acompanhar portais de notícia e até conversar com pessoas por aí, está sendo tormento. O assunto gira em torno da pandemia. Todos sofrendo bastante e em alerta. Nos jornais de televisão, notamos que o terror está espalhado por todo país e os próximos dias não serão fáceis. Muita gente internada ainda.
UMA MISTURA QUE NÃO DEU CERTO
Um detalhe que me intriga é a mistura que as pessoas estão fazendo deste momento com a política. A imprensa retrata a realidade. Não dá par fugir disso, mais ainda tem gente querendo abrir debates nas redes sociais em defesa deste ou daquele político, como se tudo estivesse bem e não houvesse culpados pela pandemia ter chegado até esta tragédia.
A MAIOR FALHA ESTÁ NA POPULAÇÃO
As pessoas que não acreditam na pandemia, que desafiam o vírus não utilizando máscaras, que acham que são imunes ao problema e outros que insistem em promoverem festas com aglomeração, fazem todos pagarem um preço alto com essa indisciplina. Já começaram a surgir notícias de que os pacientes atuais da pandemia, são na maioria, jovens.
NEGACIONISMO
Acreditem, mas já vi várias vezes, escrito nas redes sociais pelos negacionistas, que o que estamos vivendo é um “Fraudemia”. Estes termos vêm dos negacionistas que estão cegos pelo presidente atual. Insistem em dizer que há tratamento precoce com remédios que não tem eficácia comprovada na ciência contra esta doença. Se houvesse esse procedimento, vocês não acham que ele estaria sendo utilizado nos países desenvolvidos e evitado todas assas mortes?
O QUE O LEITOR DISSE
“Está aí o resultado do estímulo às aglomerações, ao não uso de máscaras, medicamentos sem efeito, o descaso das vacinas e etc.. A conta chegou e é alta, trata-se de vidas humanas. Infelizmente a falta de consciência e humanidade são as causas principais dessa tragédia”, texto muito feliz de Fernando José ao justificar a situação atual da saúde no país.
É PRECISO TER NOÇÃO DO MOMENTO
Muitos não perceberam ou não querem trocar nada pelo dinheiro. Mas o momento é de “sacrifício”. Temos que entrar dentro das regras exigidas para o não ter contato com o vírus. Se for necessário, pare tudo, vamos ajudar uns aos outros, para que ninguém fique sem comer ou assistência de saúde, mas vamos ficar quietinhos em um lugar esperando essa onda passar. Talvez o que estejam nos pedindo seja o sacrifício.
16:35:09
Respostas de 3
REALMENTE SEU TONINHO, ASSISTIR NOTICIARIO PELA TV, PELO RADIO ESTA UM HORROR, NAO DA MAIS.
SOFRO PELO OUTROS E POR MIM, ESTA MUITO DOLORIDO, CHEGOU O LIMITE NAO AGUENTO MAIS.
NAO ASSISTO MAIS NOTICIARIO DA TV, IMAGENS MUITO FORTES E MUITAS DESGRAÇAS NE!
O Toninho se a prefeita não tem noção da situação vc acha que a população vai tr? Já foi em epitacio? Tudo fechado, bem diferente de venceslau. A cidade está num movimento intenso nem falo do centro falo das periferias! Eeeeeee prefeita acorda !
Eu não sei o que acontece por aqui, hoje na feira tinha pessoas sem máscaras, são os jovens alienados, mal sabem que até 23/3, 3750 jovens entre 18 e 40 anos vieram á óbitos.
Uma coisa que eu gostaria de saber é se Venceslau está sem vacina, porque nessa última sexta as 14:30, já não tinha mais ninguém aplicando e já tinham recolhido as mesas e tudo mais do local?