AVL lança terceira coletânea “Entrelinhas”

Início » Blog » AVL lança terceira coletânea “Entrelinhas”

A Academia Venceslauense de Letras – AVL publicou “Entrelinhas”, sua terceira coletânea. O livro, com 168 páginas, reúne escritos de 17 acadêmicos e traz, como importante novidade, também textos de 8 alunos dos ensinos fundamental II e Médio de escolas públicas e particulares venceslauenses, escolhidos como os melhores em concurso lançado em 11 de agosto de 2022, Dia do Estudante, nas categorias crônica, dissertação e poesia.

A presidente da AVL, Aldora Maia Veríssimo, explica, no prefácio que abre a segunda parte da coletânea, que entre os objetivos estatutários da academia, estão os de cultivar e incentivar a literatura, incentivar ou auxiliar – como for possível – a publicação de trabalhos ou livros de autores venceslauenses, oferecer apoio na realização de concursos literários e outros de igual valor.

O lançamento da coletânea será no próximo dia 30 deste mês, às 19h30min, no Anfiteatro municipal “Nelson Reis Oberlaender”, na Avenida Princesa Isabel, 115. A coletânea será vendida por R$ 25,00, com 50% da renda revertida para a Casa de Apoio e Integração à Criança e ao Adolescente – CAICA local.
A presidente da AVL está convidando a todos para prestigiar o evento. “Nossos autores são de Presidente Venceslau e região. Pessoas talentosas que veem a leitura como um aprimoramento contínuo e necessário. Vale conferir”, destacou.

Informe:
Lançamento “Entrelinhas” – III Coletânea da AVL – Associação Venceslauense de Letras – 168 páginas
Preço: R$ 25,00, com 50% da renda revertida à CAICA
Data: 30.11.2023
Horário: 19h30min
Local: Anfiteatro “Nelson Reis Oberlaender” – Avenida Princesa Isabel, 115 – Presidente Venceslau-SP

 

 

Uma resposta

  1. O Blog do Toninho é uma referência para o cidadão que se interessa pelo que vai em nossa cidade e região.

    A coletânea “Entrelinhas” teve o título aprovado pela maioria dos acadêmicos diante da minha sugestão, e digo isso não por vaidade, mas porque uma única palavra foi suficiente para retratar a imagem do que acontece em qualquer expressão literária, inclusive nessa edição, e a academia percebeu isso: nas entrelinhas e seus silêncios está o que há de mais profundo na efervescência da palavra… e isso só encontra quem lê.
    “Entrelinhas” está belíssima, tanto editorialmente, graças aos esforços da nossa presidente, a Profª Aldora Maia Veríssimo e uma equipe competente, quanto na estética dos textos recheados de inspiração e trabalho, inclusive de alunos que, pela primeira vez, tiveram voz em um projeto literário da academia.

    Vida longa na construção e divulgação da literatura e leitura!
    Abraços literários,
    Telma da Costa

Agropecuária-COnfiança-1