Um fato novo vem acontecendo desde a manhã desta quarta-feira em Presidente Venceslau. Aumentou consideravelmente a procura de remédios para o tratamento de coronavírus. A informação vem de uma fonte segura, que se encontra na linha de frente do combate à doença na cidade. Este é um indicativo sério de que o número de infectados por Covid-19 em Presidente Venceslau esteja aumentando. O Blog do Toninho ainda não consultou os setores oficiais para saber como vem sendo a procura de remédios na rede pública e se houve aumento do atendimento por sintomas na Santa Casa.
Hoje, no Boletim Coronavírus publicado pelo hospital consta 121 casos noticiados e mais dois positivos para coronavírus. A nossa fonte de informação sobre o aumento da procura de medicamentos na cidade, comentou que pode estar havendo sub-notificação da doença e alguns que estejam com sintomas, procurando tratamentos alternativos, fugindo dos registros oficiais. Também se nota insegurança em pontos de atendimentos da doença pela falta de um secretário de saúde e até de melhores orientações vindas dos estado e federação.
Outra questão que preocupa e está sendo motivo de noticiários, denúncias e queixas nas redes sociais, é o descaso de muitas pessoas quanto a prevenção da doença. Nos finais de semana são vistos pontos de aglomeração, festas e gente reunida para conversas, todos sem máscara. Também se nota o forte conflito que surgiu entre os negacionistas apoiadores do presidente Bolsonaro, tentando desmistificar o perigo da Covid-19, desdenhando do número de mortes, de pessoas contaminadas e da necessidade do distanciamento social.
“Tudo isso vem contribuindo para que tenhamos uma tragédia a nossa frente. Quero estar errado, mas o que vejo acabo tendo medo do futuro”, disse a pessoa que me passou a informação das sub-notificações e a procura maior pelos medicamentos que tratam a doença.
23:28:35
Uma resposta
Fontes seguras informam que um playboy foi a uma festa de playboys sabendo estar infectado e espalhou a parada.