O torcedor espanhol se acostumou a ver Barcelona e Real Madrid como protagonistas na briga pelo Campeonato Espanhol enquanto os demais times ficavam relegados à condição de coadjuvantes. Mas, nesta temporada, o enredo da trama teve uma alteração. E o Atlético de Madrid, acostumado ao papel de figurante, entrou em cena para mudar o roteiro da história dando à competição a certeza de capítulos finais bem emocionantes.
Faltando dez rodadas para o fim do Espanhol, a briga entre os três postulantes está cada vez mais acirrada. E os números mostram isso. Se em edições anteriores o campeão quase sempre ultrapassava os 95 pontos, esta temporada indica que o título pode ser arrebatado com um aproveitamento bem mais modesto devido à divisão de forças. A projeção é de que 85 pontos sejam suficientes para o time vencedor erguer o troféu.
A diferença entre o líder Atlético para o terceiro colocado Real Madrid é de seis pontos na tabela de classificação (66 a 60). Imprensado entre as duas equipes, o Barcelona surge com o segundo lugar (62).
Estadão Conteúdo
09:18:02