
Há mais de um ano, a pandemia do novo coronavírus está presente na rotina dos brasileiros. Os cuidados para evitar a propagação do vírus é constante. Para alguns grupos, esse zelo tem um motivo a mais: a luta contra o câncer. Um dos locais de referência no Oeste Paulista no tratamento à doença, que não deve ser interrompido, é o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (SP), o HRCPP, que registrou aumento nos atendimentos no início deste ano.
Em janeiro e fevereiro de 2020, foram 8.424 atendimentos. Já no mesmo período deste ano, foram 13.319, um aumento de 58%. O HRCPP explicou que um mesmo paciente pode ter sido atendido mais de uma vez no mesmo mês. Durante todo o ano passado foram 57.007 atendimentos registrados.
Entre as justificativas para essa elevação, está a ampliação da oferta de novos serviços. A partir de julho de 2020, o HRCPP passou a realizar todas as cirurgias e internações oncológicas que eram feitas na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, sendo cerca de 80 pacientes por mês.
G1/Prudente
09:50:01