As últimas notícias da Guerra na Ucrânia

Início » Blog » As últimas notícias da Guerra na Ucrânia

BRASIL PEDE CESSAR-FOGO URGENTE
O Brasil reforçou a posição do país contra a Guerra na Ucrânia durante a sessão extraordinária da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira (28), em Nova York. Durante discurso, o embaixador brasileiro Ronaldo Costa Filho pediu uma negociação diplomática “a favor da paz” no país invadido por tropas da Rússia.

MÍSSEIS ATINGEM LOCAL DE LIXO RADIOATIVO
Mísseis enviados pela Rússia atingiram o local de uma instalação de descarte de resíduos radioativos em Kiev, na Ucrânia. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Mariano Grossi. Segundo o comunicado, não houve relatos de danos ao prédio ou qualquer indicação de vazamento radioativo.

SANÇÕES ECONÔMICAS CONTRA RÚSSIA
Os Estados Unidos estão tomando medidas imediatas nesta segunda-feira (28) para proibir transações em dólares americanos com o banco central russo e bloquear totalmente o fundo de investimento direto russo, disseram altos funcionários do governo – uma medida agressiva que visa alguns dos meios mais poderosos da Rússia de mitigar o efeito das sanções.

UCRÂNIA TENTA PARAR SOLDADOS RUSSOS
O ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, apelou diretamente aos soldados russos que lutam na Ucrânia nesta segunda-feira, dizendo que eles receberão anistia total e compensação monetária se aceitarem depor voluntariamente suas armas. “Aqueles de vocês que não querem se tornar um assassino e morrer podem se salvar”, disse ele em um post nas redes sociais.

PESSOAS DEIXANDO A UCRÂNIA
A ONU relatou que desde o início da invasão cerca de 400 mil pessoas fugiram da Ucrânia — a maioria em direção à Polônia. Pessoas que viajaram por mais de dois dias formam filas que chegam a 15 quilômetros nos pontos de fronteira.

16:20:22

Agropecuária-COnfiança-1