Anvisa divulga medidas para evitar falta de remédios para intubação

Início » Blog » Anvisa divulga medidas para evitar falta de remédios para intubação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou nesta sexta-feira (19) informações sobre medicamentos para a realização de intubação, procedimento médico frequente em casos de covid-19 grave, no país, a fim de “reduzir o risco de desabastecimento”.

Entre a falta de produtos necessários para o procedimento estão anestésicos injetáveis, relaxantes musculares e sedativos em hospitais e em estoques do Ministério da Saúde e de secretarias de saúde, segundo a agência.

“A Anvisa tem trabalhado em várias frentes para reduzir o risco de desabastecimento de medicamentos, em especial os necessários para manejo clínico de pacientes com covid-19, no qual se incluem medicamentos necessários para intubação de pacientes com baixa saturação de oxigênio. Neste sentido, a área de medicamentos da Agência informa que já tem, desde o início de 2020, subsídios legais e procedimentos estabelecidos para favorecer o acesso e a disponibilidade desses produtos com eficácia, segurança e qualidade”, informou, por meio de nota.

R7
10:00:02

BETOMIX manutenção
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias