A gota d’água

Início » Blog » A gota d’água


A bomba que caiu em um hospital de Gaza hoje, com morte de pelos menos 500 pessoas é a gota d’água de uma guerra sem nexo, provocada pela disputa de território e extremismo. Até quando o ser humano não conseguirá enxergar que a “paz” é o melhor negócio para a vida. No caso de alguma discussão ou desacordo, que entre o diálogo em campo.

Nesta guerra de Israel e Hamas, iniciada absurdamente pelo grupo terrorista e extremista, vem causando uma dor absurdo em muitas pessoas inocentes. Crianças, jovens, mulheres, idosos estão sendo aniquilados sem piedade em gestos de covardia com a vida. Imaginem você estar em casa e de repente cair uma bomba em cima de sua família? O que é que é isso?

Tenho acompanhado o noticiário e vejo que nenhum dos oponentes falam em trégua, ou se dispõem a colher uma gota de entendimento. A ação contra tudo e todos é cruel, de doer no coração de cada pessoa pelo mundo. Lembrando que estamos numa época de bonança tecnológica, onde as pessoas podem viver a vida com maior amplitude. Grupos extremistas e ódio de líderes vão além disso e parecem se satisfazer com sangue, deixando tudo mais difícil e a vida sendo pensada como se estivéssemos num passado onde o homem achava que a luta era a solução para tudo  Queremos muito de quem cuida de nós, desde que nada seja baseado no ódio, na perseguição, na morte, na vala. Além do lamento e profunda tristeza, depois de mais esta notícia triste do hospital, o que nos resta é pensar em Deus como todas as nossas forças e pedir para tudo isso pare, e que homem entenda finalmente qual o seu motivo de estar aqui, a “vida”. TONINHO MORÉ 

Uma resposta

  1. Não existe diálogo com terroristas!
    Vc acha que tem diálogo com pessoas que são capaz de decaptar crianças e bebês?
    A única solução e o extermínio do Hamás! Só assim haverá paz.
    Para isso, é necessário que o mundo deixe de ser hipócrita e com base em tudo o que aconteceu nos últimos dias , declare o Hamás como “grupo terrorista”! Israel tem a obrigação moral de contra-atacar o Hamás!!!
    Se não tivessem os “damos de ferro” a barbárie provocada pelo Hamás seria incalculável!!!
    Essa guerra só vai terminar com o fim do Hamás!

Agropecuária-COnfiança-1