Nas últimas 24 horas, e até o início da noite de ontem, a região de Presidente Prudente confirmou o maior número de casos e mortes desde o início da pandemia: foram 565 novos registros positivos e 11 óbitos. Com isso, o total chega a 25.070 confirmações da doença, sendo dessas, 560 pessoas que faleceram. Ainda há 2.387 suspeitos aguardando resultados de exames.
Em Álvares Machado, a Prefeitura confirmou mais uma morte, chegando ao total de 11 agora; em Emilianópolis outra, com o total de três; Martinópolis também mais uma, sendo a 20ª no local; e Osvaldo Cruz mais uma, chegando a 12 ao todo. Nenhum dos locais informaram detalhes sobre os pacientes que morreram.
Já em Presidente Venceslau, a Santa Casa da cidade confirmou mais quatro mortes. Agora, o município contabiliza 37 pessoas que morreram com a doença. A unidade de saúde também não especificou o estado de saúde que estavam os pacientes.
Por fim, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente confirmou mais duas mortes pela Covid-19. Dessa vez, de acordo com o órgão, trata-se de um idoso de 89 anos e outro homem de 54 anos. Ambos morreram no dia 18 deste mês. Com isso, o número de óbitos decorrentes da doença chega a 193 na cidade.
Novos casos
Em relação aos 565 casos somados, um foi confirmado em Adamantina; dois em Emilianópolis, Mariápolis e Pirapozinho; três em Monte Castelo; quatro em Tupi Paulista; cinco em Anhumas; seis em Nantes; oito em Santo Anastácio e Taciba; 10 em Junqueirópolis; 12 em Indiana; 13 em Martinópolis; 14 em Pacaembu e Regente Feijó; 15 em Osvaldo Cruz e Rancharia; 17 em Dracena; 30 em Álvares Machado; 36 em Presidente Epitácio; 42 em Prefeitura de Presidente Venceslau; e 305 em Presidente Prudente.
O Imparcial
10:30:20