Imunização no Brasil

Início » Blog » Imunização no Brasil

Ministério da Saúde divulgou uma nota na noite desta segunda (7) na qual informou que deve assinar nesta semana o memorando de intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina produzida pela Pfizer e pela Biontech contra a Covid-19. Segundo a nota, as negociações “avançam” e a vacina deve ser fornecida em 2021. A data, contudo, não foi especificada.

Mais cedo, o governo de São Paulo disse que o plano de vacinação com a CoronaVac — vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan — começa no dia 25 de janeiro de 2021. O primeiro grupo a receber o imunizante engloba profissionais de saúde, indígenas e quilombolas. A previsão é que 9 milhões de pessoas sejam vacinadas na primeira fase; veja o calendário completo.

O fármaco ainda está na terceira fase de teste, em que a eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Anvisa. A agência afirma que não recebeu dado ‘essencial para avaliação’ da CoronaVac. Segundo o governo de SP, os documentos serão entregues à Anvisa no próximo dia 15.

G1
09:25:02

Respostas de 4

  1. Faça bom proveito quem quiser se arriscar e tomar a vacina xing ling do Doria. Eu e minha família esperaremos a da Pfizer. Se nem na China esta vacina do Doria está sendo aplicada, por que será que ele está desesperado pra aplicar nos paulistas?

    1. Eu vou tomar. Acredito na China. Acredito na Ciência. “Existem tolos que falam na internet utilizando processadores feitos pelos chineses e nem sabem disso”.

      1. Como escrevi anteriormente: Faça bom proveito Toninho. Tomara que vc não tenha nenhum efeito colateral! Deus abençoe vc e todos os tolos e irracionais, que perderam a capacidade de raciocinar por si…. deixando-se levar pela imprensa infestada de esquerdistas e apátridas , que só pensam em dinheiro.

        1. E do processador chinês não vai falar nada. Jogue fora agora!

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1