A irresponsabilidade é que mata

Início » Blog » A irresponsabilidade é que mata

A IRRESPONSABILIDADE, ESSA SIM MATA.
Em 2018 tivemos mais de 16 suicídios entre Presidente Venceslau e cidades ao redor. Em nossa cidade foi uma enxurrada deles. No ano passado também houve alguns. Em 2018 e 2019, não estávamos em pandemia e ninguém pedia para “ficar em casa”. Essa questão é na maioria dos casos ligada a depressão, tristeza profunda, desvalorização da vida, desamor ou desespero por algum fato. Esses episódios nunca deixaram de existir. Fazem parte da história do mundo.

Hoje fiz um texto da inquietação com a qual as pessoas estão vivendo nesta pandemia. Isto não quer dizer que a situação das pessoas ficarem em casa vem causando pânico nas mesmas. O medo, para elas, vem das pessoas que vão em festas, bares, aglomerações e podem trazer a doença para dentro de casa. Um dos itens de prevenção é o distanciamento, fundamental para as pessoas mais velhas, que se forem atingidas pela Covid-19, têm menos chances de cura.

Neste quesito da insistência e defesa do “patrão mor do absurdo”, alguns vêm pregando que os que ficam em casa podem sofrer com a depressão, tristeza e outros problemas. Não! Eles sofrem pelo “negacionismo” e irresponsabilidade dos que pregam o contrário. Perto de minha casa moram várias pessoas idosas, casais que estão tranquilos em suas casas e nenhum caso de Covid-19 foi registrado, demonstração clara de que o isolamento, para quem vive só, sem receber os “incautos” do “vamos pra rua”, é de extrema eficiência para estes dias de pandemia.

Querem de todas as formas derrubar o certo, dar vaza ao errado, defender o fantasma da morte como se o mesmo fosse consumir o presumível lucro que nunca tiveram num país com uma história fatídica na área financeira. Entendam! Quem era rico, ficará mais rico. Quem era pobre, continuará pobre. Não quer ficar em casa, saia, mas pelo menos não seja irresponsável em aglomerar pessoas para serem engolidas pela Covid-19. Isso é suicídio de sua consciência.

Toninho Moré/Agência Moré Comunicação
20:31:20

Respostas de 2

  1. Temos um “cristo misericordioso”abençoando a cidade gente

  2. Os jornalistas dos grandes veículos que berraram de alegria no dia do Power Point tosco de Deltan Dallagnol contra Lula! Hoje estão indignados com a intimação de Bonner e Renata Vasconcelos pela policia de Bolsonaro! Independente da nossa ojeriza pelo Jornal Nacional é inegável que é um absurdo eles Bonner e Renata sofrerem esse tipo de pressão e serem chamados para depor por noticiarem o caso Queiroz isso é mais um reflexo do estado de exceção que eles quando era contra o PT ajudavam a promover! Muitos jornalista se calam e se amedronta quando o caso é a família Bolsonaro fato!!

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1