Amazônia teve 1.359 km² sob alerta de desmatamento em agosto, mostram dados do Inpe

Início » Blog » Amazônia teve 1.359 km² sob alerta de desmatamento em agosto, mostram dados do Inpe

A Amazônia Legal teve uma área de 1.359 km² sob alerta de desmatamento em agosto, área cerca de 300 km² maior que a de Belém (PA), mostram dados desta sexta-feira (11) do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia. O Cerrado teve 189 km² de área sob alerta.

Os alertas foram feitos pelo Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter), que produz sinais diários de alteração na cobertura florestal para áreas maiores que 3 hectares (0,03 km²), tanto para áreas totalmente desmatadas como para aquelas em processo de degradação florestal (exploração de madeira, mineração, queimadas e outras).

O sistema aponta áreas com marcas de devastação que precisam ser fiscalizadas pelo Ibama, e não as taxas oficiais de desmatamento (veja detalhes mais abaixo nesta reportagem).

A Amazônia Legal corresponde a 59% do território brasileiro, e engloba a área de 8 estados (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e parte do Maranhão. A maior parte da área desmatada da floresta em agosto foi no Pará.

G1

11:15:03

Uma resposta

  1. Então né, todos os satélites passam informações diariamente do aumento das queimadas na Amazônia, aí um órgão do governo publica um fake (que é costume desse desgoverno), onde mostra um mico dourado (macaco) e uma área verde, com a informação que não existe queimada na Amazônia, e o vice Mourão e pasmem o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, compartilham e fazem gozações a respeito, ora, nem para atentarem que esse macaco só existe na Mata Atlântica e precisamente no Rio de Janeiro, é um desmando geral.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a