A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (6) a Operação Cario, que resultou na prisão temporária de três homens, de 37, 52 e 59 anos, suspeitos de terem participado de um roubo a caixas eletrônicos de agências bancárias em Porto Primavera, distrito municipal de Rosana. O crime ocorreu em dezembro de 2018. As prisões foram feitas em Rosana (SP) e em Piraquara (PR).
Conforme a polícia, na ocasião, os criminosos chegaram armados com armas de grosso calibre e semiautomáticas. Eles renderam populares e formaram um cordão humano de isolamento e proteção, impedindo a atuação policial, enquanto instalavam explosivos nos caixas eletrônicos das agências.
Após a detonação dos explosivos, as agências ficaram completamente destruídas e o dinheiro foi subtraído. Em seguida, os envolvidos fugiram em uma camionete até as margens do Rio Paranapanema, onde abandonaram o veículo e continuaram fugindo de barco.
Após 15 meses de investigações, a Polícia Civil identificou três suspeitos, os quais foram presos temporariamente.
De acordo com a polícia, ao contrário do que imaginava, após o roubo os criminosos não fugiram da cidade. Eles permaneceram escondidos em uma casa construída em uma das ilhas fluviais localizadas na cidade.
14:30:03