Deputado federal e ex-chefe da Abin, Ramagem é alvo de ação da PF que apura uso de sistema espião

Início » Blog » Deputado federal e ex-chefe da Abin, Ramagem é alvo de ação da PF que apura uso de sistema espião
Gabinete de Ramagem é alvo de buscas
Gabinete de Ramagem é alvo de buscas ZECA RIBEIRO/CÂMARA DOS DEPUTADOS – 21.11.2023

O ex-diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) é um dos alvos de uma operação da Polícia Federal que investiga o suposto uso ilegal de uma ferramenta de espionagem em sistemas da agência.

O gabinete do parlamentar é um dos locais onde os agentes fazem buscas, além de outros endereços de outras pessoas no Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A RECORD e o R7 procuraram a assessoria de Ramagem, que disse que não iria se posicionar no momento.

A PF também suspendeu sete policiais federais do exercício das funções públicas. Segundo a corporação, as ações desta quinta-feira (25) fazem parte das investigações da Operação Última Milha, deflagrada em outubro de 2023.

A apuração mostrou que os investigados criaram uma estrutura paralela dentro da agência. “[O grupo] utilizou ferramentas e serviços daquela agência de inteligência do Estado para ações ilícitas, produzindo informações para uso político e midiático, para a obtenção de proveitos pessoais e até mesmo para interferir em investigações da Polícia Federal”, explicou a PF. R7

 

Respostas de 2

  1. Mais uma perseguição do STF do PT juntamente com a PF do PT contra um deputado Federal da oposição!!!
    Semana passada foi contra Carlos Jordy. Inclusive falsificando “provas”.
    Vale lembrar que Ramagem e Jordy vão disputar eleições municipais e estã a frente das pesquisas!
    Esse é o Brasil da vergonha!

  2. Vocês já perceberam que a familícia Bolsonaro acusa os outros exatamente do que ela fez? Perseguição a opositores, tentativa de implantar uma ditadura e o fim da liberdade, corrupção, todos filhos ficaram milionários na politica, patrimônio milionário sem explicação plausível……aparelhamento das instituição de estado como PF e ABIN doutrinação politica de eleitores via fakenews e coerção de Igrejas Evengélicas e muito mais pra desviar o foco da própria podridão a familícia acusa os outros, mas essa narrativa só engana quem é cego quem não tem cerebro ou canalha. A falsa fakeada em Bolsonaro. escâncalo da ABIN pode ajudar a desvendar o que aconteceu em Juiz de Fora com Bolsonaro Policiais que faziam a segurança de Bolsonaro no dia da suposta facada não só foram premiados como indicaram Alexandre Ramagem para o cargo. aos pouco vão descobrindo que eu sempre tive razão quando sempre disse aqui no blog que essa facada era uma fakeada!

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias