/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/C/z/HU118zQfSzklAeB98CkA/whatsapp-image-2024-01-16-at-18.50.35.jpeg)
Um familiar da adolescente Ana Luiza Gomes, de 12 anos, que foi encontrada morta em frente a uma casa no bairro Bela Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (16), afirma que a vítima foi abusada sexualmente pelo suspeito.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a garota entrou no imóvel acompanhada de um homem, às 10h13.
Pouco mais de três horas depois, às 13h30, o suspeito, vestido com uma camisa diferente, deixou o local carregando a garota no colo, aparentemente desacordada, e a abandonou na calçada. O homem foi preso por policiais militares e autuado por homicídio.
De acordo com um parente de Ana Luiza, que preferiu não se identificar, os peritos do IML constaram que a vítima foi estuprada.
“O Samu tentou reanimar ela várias vezes, mas constaram o óbito. Posteriormente, no IML mostrou que ela passou por situação de abuso sexual. Foi um estupro seguido de morte”, disse.
Segundo registro da Polícia Militar, o suspeito do crime, um homem de 25 anos, relatou que a vítima passou mal e sentiu falta de ar após usar drogas. Na casa do suspeito, os investigadores chegaram a encontrar frascos de papelotes de substâncias que podem ser cocaína, além de um preservativo usado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, quando chegou ao local, por volta de 13h50, a menina já estava morta. O médico que atendeu a ocorrência contou à PM que a vítima já apresentava rigidez, e que a morte pode ter ocorrido muito tempo antes da ligação para o Samu.
Segundo um parente da vítima, o homem que aparece nas imagens é desconhecido da família. De acordo com ele, a menina morava no bairro Goiânia, na mesma região, com o pai e a irmã, de 10 anos.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que a perícia se deslocou ao endereço onde a adolescente foi encontrada “para a coleta de vestígios e informações que subsidiarão as investigações”. G1