
FREEPIK
Mesmo com mais de 70% da população vacinada com duas doses ou aplicação única, o Brasil ainda possui uma média móvel de mortes por Covid acima de 800. Especialistas apontam que a maior parte das vítimas é formada por idosos, vulneráveis e não imunizados. Nesse quadro, a alta transmissibilidade da cepa Ômicron tem aumentado as internações em leitos de enfermaria e UTI em praticamente todo o país.
Em São Paulo, por exemplo, um terço dos óbitos pelo coronavírus é de pessoas que não completaram o esquema vacinal. O restante é de pacientes com alguma comorbidade grave, cujo quadro é agravado pela Covid. Outro dado importante apontado por pesquisas sobre o impacto da variante Ômicron é de que as duas doses das vacinas disponíveis continuam reduzindo o risco de casos graves da doença, mas há perda de uma parte da proteção. Por isso, alguns lugares já estão aplicando a quarta dose.
Agência Estado
09:50:02
Uma resposta
Quanta mentira.
O Brasileiro está sendo enganado.
A Pandemia iniciou no Brasil em março de 2020. Um ano depois, ou seja, em março de 2021 o Brasil Registrava 300 mil mortos. Na ocasião a vacinação já teria começado há dois meses.
Hoje há mais de um ano após o início da vacinação o Brasil contabiliza 640 mil mortos.
Ou seja no mesmo período de um ano já com vacinas, morreram 40 mil pessoas a mais do que quando não tinha vacinas.
Isso é fato. Não é fake News.
Agora com 72 % da população vacinada ficam inventando desculpas para justificar a morte de 800 pessoas por dia.