Mulher acusa obstetra Renato Kalil de abuso sexual em 1991; ele nega

Início » Blog » Mulher acusa obstetra Renato Kalil de abuso sexual em 1991; ele nega

Depois de ser acusado de violência obstétrica a partir de áudios e vídeos do parto da influenciadora Shantal Verdelho, o médico Renato Kalil foi denunciado por abusos sexuais, que teriam sido cometidos na década de 1990, por duas mulheres ouvidas pelo GLOBO. A bancária Letícia Domingues disse que foi abusada mais de uma vez pelo obstetra e ginecologista na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em 1991. Outra mulher, que deu entrevista gravada ao GLOBO, mas depois pediu para ter seu nome preservado, disse que, quando Kalil era plantonista do Hospital São Luiz, também em São Paulo, exibiu o pênis em uma consulta depois de um parto traumático, em 1993.

Procurado pelo GLOBO, o ginecologista e obstetra respondeu em um comunicado que “o doutor Renato Kalil nega veementemente as acusações, considera absurdas e fantasiosas as histórias e estranha que sejam veiculadas agora, 30 anos depois”.

As duas acusadoras sustentam que tinham medo de fazer acusações publicamente até agora e só resolveram expor suas histórias depois de encorajadas pelo caso de Verdelho e da jornalista britânica Samantha Pearson, que relatou ao GLOBO ter sido humilhada por Kalil.

O Globo
12:40:02

Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias