Um dos suspeitos de sequestrar um helicóptero no Rio de Janeiro no domingo (19) já foi identificado pela Polícia Civil. De acordo com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a identificação foi possível por meio de exame de impressão digital. As informações são do Uol.
Conforme as investigações, os dois criminosos que renderam o piloto e policial civil Adonis Lopes pertencem ao Comando Vermelho. A aeronave passou por perícia na segunda-feira (20) e Adonis refez com os investigadores o trajeto percorrido por ele com os bandidos.
Segundo o policia, o objetivo dos criminosos era resgatar um preso que está no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro. A viagem de ida e volta de helicóptero foi fechada por R$ 14,5 mil e paga em dinheiro vivo.
Em seu depoimento à polícia, Adonis contou que após evitar de voar até o complexo e ter uma luta corporal com os bandidos, um dos criminosos disse no celular: “Deu ruim aqui, o piloto aloprou e abortamos a missão”.
IstoÉ
11:48:02