
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez duas reuniões com representantes dos Estados Unidos em busca de ajuda para “ampliar a vacinação a curto prazo”. Ele pediu uma antecipação de 20 milhões de doses da vacina da Pfizer, que seriam devolvidas aos americanos no futuro. Além de conversar sobre a imunização no Brasil, Queiroga, segundo o ministério, também mostrou interesse em uma parceria para a compra de insumos, medicamentos e abastecimento de oxigênio.
Após a primeira reunião virtual com o embaixador Todd Chapman, Queiroga conversou com Anthony Fauci, médico-chefe da Casa Branca e diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas. O especialista é um dos líderes da comissão de combate à pandemia nos EUA.
G1
09:40:45
Uma resposta
Como o munda dá voltas, Anthony Fauci conhecido mundialmente com um dos principais infectologista do mundo, trabalha na Casa Branca à décadas, é aquele que bateu de frente com Trump “amigo do bozo”, contradizendo o mesmo sobre os efeitos da cloroquina, e as maneiras negacionista de desprezar o vírus, chegou a ser afastado de suas funções, hoje um ano após erros sucessivos no combate a Covid, o novo ministro da Saúde, liga para o cientista, deve ser prá dizer a ele que o mesmo está errado, só pode né.