
A Polícia Civil deteve nesta quinta-feira (25), em Presidente Prudente, um grupo suspeito de extorquir um empresário de 82 anos a pagar altos valores a criminosos que prometiam a morte do filho. Um dos autores era “amigo próximo” família da vítima, de quem conhecia toda a rotina, e “orientou” o idoso sobre no que deveria fazer diante da grave ameaça exercida.
No dia último dia 15 de março, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), foi procurada por um idoso, empresário da cidade, anunciando que estava sendo extorquido a pagar valor elevado a criminosos que prometiam a morte do filho.
“Foram vários os contatos com a grave ameaça em desfavor da família e constrangimento profundo à vítima já debilitada”, conforme a polícia.
Com as informações, policiais civis iniciaram trabalho de inteligência e ações de campo para conter as ameaças.
Na tarde desta quinta-feira, após a identificação de todos os autores e diante das apurações das investigações, bem como as prisões temporárias deferidas pela Justiça, vários policiais civis foram às ruas para capturar os envolvidos.
Após novo crime de extorsão consumado no início da tarde e com acompanhamento da ação, no início da noite, quatro homens, de 43, 42, 25 e 19 anos, foram localizados e presos, ainda em situação de flagrância.
Segundo a polícia, um dos autores era amigo da família há 35 anos, criado entre os filhos da vítima, e conhecia toda a rotina. Inclusive, foi quem primeiro orientou o idoso no que deveria fazer diante da grave ameaça exercida.
Não foi divulgado o valor estimado de prejuízo da vítima.
Todos foram conduzidos até a sede da unidade especializada, onde houve o indiciamento e cumprimento da prisão temporária, bem como as prisões em flagrante, pelos crimes de extorsão agravada e falsidade ideológica. O grupo permaneceu à disposição da Justiça.
G1/Prudente
10:15:10