Corrida pela vacina

Início » Blog » Corrida pela vacina

Em carta ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, informou que estão liberados para exportação 5,4 mil litros de insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Já a Fiocruz divulgou em nota que há uma “sinalização” de que o primeiro lote de insumo para a fabricação de 7,5 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca seja feito em 8 de fevereiro.

Esse insumo, necessário para a fabricação do imunizante, é chamado de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). De acordo com a nota, ainda não há confirmação da data para a remessa da IFA, que depende de aval das autoridades chinesas para que seja exportado.

Globo

09:30:00

Uma resposta

  1. Essa demora de recebermos o IFA é exclusivamente graças ao bozo e aos filhos milicianos e ao Ernesto Araújo, que está nesse desgoverno como Ministro das Relações Exteriores para ajudar a criar problemas e alimentar com falácias os devaneios desse presidente e os zeros. Depois de centenas de ataques a China nesses 2 anos de mediocridade, o MENTIROSO vem ao público dizer que nunca houve animosidades entre os países.
    GENOCIDA, culpado direto por milhares de mortes no país.

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias