A presidência de Joe Biden começa oficialmente nesta quarta-feira (20), após ele fazer seu juramento, ao meio-dia (14 horas em Brasília). Mas esta será apenas uma parte da longa cerimônia, bastante diferente das anteriores.
Biden inicia o dia indo a uma missa na Catedral de São Mateus, o padroeiro das autoridades. Católico praticante, o presidente eleito convidou os líderes do Congresso, e terá a companhia da presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, do líder democrata no Senado, Chuck Schumer, e dos líderes republicanos de ambas as casas, Kevin McCarthy (Câmara) e Mitch McConnell (Senado).
Sem uma grande multidão, devido à pandemia de coronavírus, e sem seu antecessor, Donald Trump, que continua não lidando muito bem com a derrota eleitoral e viaja logo cedo para a Flórida, Biden se torna o 46º presidente dos EUA ao fazer o juramento após sua vice, Kamala Harris, na Fachada Oeste do Capitólio. A solenidade tem início às 11 horas (13 horas em Brasília).
G1
08:40:20
Uma resposta
Ontem o Washington Post publicou que Trump em 4 anos propagou 24.000 mentiras, imaginem se resolverem contar as mentiras do bozo.