Obras de escolas paradas pelo país
Três em cada quatro obras de escolas ou creches financiadas pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e que estão paralisadas pelo país são das regiões Norte e Nordeste. O dado consta no relatório “Tá de pé”, da ONG Transparência Brasil. O documento completo será divulgado na íntegra hoje.
Obras que não andam
O levantamento revela que das 2.485 obras lançadas desde 2007 e que estão paradas no Brasil, 1.183 estão no Nordeste e 676, no Norte. Juntas, as duas regiões concentram 74,8% do total de obras que não andam no país.
Um suposto gabinete paralelo
Procurado pelo UOL, o FNDE não se pronunciou sobre atrasos, paralisações e cancelamentos de obras, nem sobre a concentração nas duas regiões. Responsável pela execução de políticas educacionais do MEC (Ministério da Educação), o órgão vem sendo investigado por suspeitas de irregularidades na liberação de verbas, A crise política na pasta envolve relatos de prefeitos que apontam pedidos de propina de pastores que atuariam em um suposto gabinete paralelo.
Com informações do UOL
15:03:53
Respostas de 3
Se estão paradas desde 2007, porque o problema seria do suposto privilégio no atual ministério da Educação?
Coincidência o fato de que mais de 50% das obras paralisadas ficam no Nordeste, região onde quase todos os Estados são governados por petistas?
Região inclusive onde surgiu o chamado consórcio nordeste para comprar respiradores em açougue, empresas de fachada etc?
ACORDA BRASIL..
OBs: as supostas intervenções de terceiros junto ao MEC já vinha sendo investigada desde 2021 pelo PF, então não foi a oposição que apontou isso….
Porque a extrema imprensa e a extrema esquerda querem por que querem arrumar uma bronca pro Bolsonaro.O Randolfinha dá até pulinhos de ódio.
Obras de 2007?
Mas quem era o Presidente em 2007?
E em 2008? E em 2009? E em 2010? E em 2011? E em 2012? E em 2013? E em 2014? E em 2015? E em 2016? E em 2017? E em 2018?
Até aqui já se passaram onze anos! Não é muito tempo para construir uma escola?
Agora querem jogar a culpa no Bolsonaro?
Vcs da imprensa não cansam de passar vergonha.!!!
Obras do Nordeste estão paralisadas por conta das inúmeras irregularidades incluindo superfaturamento e desvios de dinheiro público…
Vão continuar paradas até que o STF pare com o ativismo político e volte a trabalhar…
Não adianta Tôninho
Bolsonaro 2022 ??????