Não dá para acomodar 100 internações novas em UTI em média por dia

Início » Blog » Não dá para acomodar 100 internações novas em UTI em média por dia
Jean Gorinchteyn diz que necessidade por leitos de UTI em São Paulo cresceu durante as duas últimas semanas Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, fez um apelo para a população e disse que não há como o sistema hospitalar acomodar 100 novas internações em UTI (unidades de terapia intensiva) em média por dia. Em entrevista à GloboNews, Gorinchteyn disse que esta é uma semana crítica para o controle da covid-19 no estado.

Ontem, São Paulo atingiu pela primeira vez a marca de 80% de ocupação em UTIs voltadas à covid-19. Segundo o secretário, em 22 de fevereiro havia 6410 pacientes em unidades de terapia intensiva. Já hoje o número subiu para 8.415, o que corresponde a mais de 100 novas internações em UTIs por dia.

“Precisamos garantir assistência, mas 100 novas internações em UTIs por dia, não existe braço, não existe UTI suficiente para acomodar tudo isso. Por isso é necessário que as pessoas entendam a necessidade de ficar em casa e sair só quando necessário”, disse. (UOL)

Coloque como som ambiente de sua empresa 163webradio.com
#Vacina sim
08:47:53

BETOMIX manutenção
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias