Vítima de infarto, Jorge Yochinobu Chihara morre aos 64 anos

O diretor do Departamento Regional de Saúde XI (DRS-XI), em Presidente Prudente, Jorge Yochinobu Chihara, morreu na manhã desta segunda-feira (16) aos 64 anos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a causa do óbito foi um infarto.

Jorge Chihara assumiu o DRS-XI em junho de 2015. Na época, ele deixou a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina para assumiu o departamento que compreende 44 cidades da região de Presidente Prudente.

Chiara era farmacêutico de formação e foi secretário de saúde de Adamantina e Junqueirópolis.

Nota de pesar

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde “lamentou profundamente” a morte de Chihara.

“Formado em farmácia, Chihara contribuiu com a saúde pública em SP no decorrer de sua carreira. Desde agosto de 2019, esteve na direção do DRS, posto que também ocupou entre 2015 e 2018. Anteriormente, foi secretário municipal de Saúde dos municípios de Junqueirópolis e Adamantina.

Jorge Yochinobu Chihara deixa esposa, três filhos e um neto. “A Secretaria de Estado da Saúde manifesta a sua solidariedade a familiares e amigos”, disse o Estado.

A Prefeitura de Junqueirópolis também lamentou a morte do secretário de Saúde da cidade. Também por meio de nota, o Poder Executivo disse que Chihara nasceu no município e faria 65 anos no dia 2 de dezembro. Ele morreu “após retornar de sua caminhada matinal que sempre fazia ao lado da esposa Silvia Altrão Chihara”.

Chihara também foi secretário de Junqueirópolis de 2004 a 2012, e de 2013 a 2015.

G1/Prudente
11:23:02

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: