Vereador Wilson Hirakawa pediu posicionamento de Bárbara Vilches para conter contágio do Covid em Presidente Venceslau

HIRAKAWA DIZ QUE A SITUAÇÃO É DRAMÁTICA
Ontem o vereador Wilson Hirakawa fez um pedido à prefeita Bárbara Vilches durante seu discurso na sessão solene de posse na Câmara Municipal. “Prefeita, por favor, eu espero que segunda-feira, ou até hoje, a senhora reúna o Comitê de combate ao Covid e comece uma ação imediata. Nós já não suportamos mais perder amigos. A situação é dramática. Nós estamos numa situação difícil, batendo recordes que não aceitamos de jeito nenhum. Peço assim prefeita, que a senhora junte suas forças, tenho certeza que Dona Lianir Aguillar, já está pronto este comitê e se reúna e faça alguma para conter essa situação desagradável que nós nos encontramos”, clamou. (Agência Moré)

FALA OPORTUNA
Em meio às emoções de posse, discursos de realizações de sonhos, citações sequentes de Deus, o vereador Wilson Hirakawa foi feliz ao lembrar na solenidade de posse, o problema que mais aflige Presidente Venceslau e o mundo no momento, o Covid-19. Pediu ação imediata da prefeita Bárbara Vilches, baseando nas 38 mortes que já tivemos pela doença na cidade e o exagerado número de contágio e casos suspeitos apresentado a cada fia pela Vigilância Epidemiológica. (Agência Moré)

SANTA CASA ASFIXIADA
Temos no momento, um hospital que vive o mesmo drama da pessoas que são contagiadas pelo Covid-19 de grave, a “asfixia”. Situação penosa, perto de um colapso. Enfermeiros, médicos e outros profissionais que trabalham na linha de frente, estão esgotados. Até o início desta semana, era 15 deles afastados por problemas psicológicos. Segundo pessoas que trabalham no setor de saúde, a sociedade precisa colaborar com este momento difícil que pode fatal para qualquer um. (Agência Moré)

NÃO HÁ CAMPANHA OU INCENTIVO PARA A PREVENÇÃO
Como a presença das redes sociais em tudo, órgãos oficiais de governo parecem ter  esquecido os meios de comunicações tradicionais. Não se vê campanha de prevenção em lugar algum. O prefeito Duran mesmo, optou por se utilizar do Facebook para conversar com a população sobre o Covid-19, mas isto só não bastou. O resultado está aí, ideias desencontradas, insegurança quanto aos próximos meses, e infelizmente, o contágio desenfreado, principalmente entre os jovens. (Agência Moré)

QUANTO AO PEDIDO DO VEREADOR
O vereador Hirakawa foi enfático em seu pedido na Câmara Municipal. Até agora não houve pronunciamento oficial da prefeita Bárbara para a questão do Covid-19. Muitos devem achar que é precipitação deste blog quando ao assunto, mas não, o momento é de pandemia e urgência e não dá para demorar em decisões quando o assunto é salvar vidas. (Agência Moré)

11:05:10

2 Comments

  1. O que esta acontecendo parece ser muitos calculos e muitas analises por parte da prefeita.
    Realmente nesse momento ela esta em cima de um fio de uma faca.
    Toma posse da cidade, esta espera as analises, a Santa Casa nao, entao nesse momento todo cuidado e pouco, nao pode tomar deciao errada.

  2. Tem inteira razão o jornalista Toninho Moré. Confio no bom-senso e no senso de urgência da prefeita eleita. Não dá, porém, para esperar. Constatei, por exemplo, que permanece, no site da prefeitura, o aviso que desde o dia 21 de dezembro da gestão passada foi lá postado: o telefone da vigilância sanitária está inacessível. Inaceitável!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: