Vacinação contra a Covid19 para profissionais da saúde é suspensa temporariamente em Presidente Prudente

Início » Blog » Vacinação contra a Covid19 para profissionais da saúde é suspensa temporariamente em Presidente Prudente

A Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente informou nesta quinta-feira (18) que a vacinação contra a Covid-19 para nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, biólogos, biomédicos e outros profissionais de saúde, conforme cronograma divulgado anteriormente, está temporariamente suspensa em razão do esgotamento dos imunizantes reservados a este público.

Apenas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18), cerca de 350 senhas já haviam sido distribuídas. A vacinação deste grupo será retomada assim que forem encaminhadas ao município novas remessas de imunizantes.

A VEM ainda ressaltou que a vacinação de idosos acima de 85 anos e a segunda dose dos profissionais da linha de frente continuam normalmente, sem qualquer interrupção e com quantidade de vacinas suficientes para atender a ambos os grupos.

Campanha de vacinação

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que a campanha de vacinação contra Covid-19 tem como referência estatísticas populacionais e também o número de pessoas imunizadas contra a gripe em 2020, seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“Assim, SP utiliza estes critérios para redistribuição das doses às Prefeituras. A Secretaria de Estado da Saúde destinou mais de 19,8 mil doses para o município de Presidente Prudente. Deste quantitativo, conforme atualização do site “Vacina Já” foram aplicadas somente 61,2% do quantitativo recebido. Portanto, ainda há doses para continuidade da campanha no município“, afirmou a pasta estadual.

A secretaria ainda reforçou que a “execução da campanha, com organização e distribuição de quantitativos na rede de saúde, bem como aplicação das doses na população, é responsabilidade dos municípios”. O número de vacinados em SP está disponível publicamente no site.

G1/Prudente
14:20:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a