Usuário deixa carro como garantia pela compra de crack, mas na devolução é extorquido e procura a polícia

Início » Blog » Usuário deixa carro como garantia pela compra de crack, mas na devolução é extorquido e procura a polícia

Um homem de 25 anos foi preso neste domingo (19) após um usuário de drogas, de 39 anos, denunciá-lo na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente. A vítima declarou que deixou o próprio carro como garantia na compra de uma pedra, mas quando foi realizar o pagamento e recuperar o veículo foi extorquida pelo traficante, de 25 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi à Delegacia Participativa, onde contou que é usuário de droga e que no dia anterior, sábado (17), deixou seu veículo em poder de um traficante como garantia de pagamento de uma pedra de crack que havia pegado com ele.

Conforme relatou o homem, conforme combinado, no mesmo dia ele retornou para entregar R$ 50 ao traficante e recuperar o veículo, no entanto, não o encontrou no local previsto.

Neste domingo (18) a vítima voltou e encontrou o tal indivíduo, que se recusou a receber a quantia e disse que queria R$ 2.000 para entregar o veículo. O traficante ainda declarou que se a transação não fosse realizada, desmancharia o carro.

Em seguida, o homem procurou a delegacia e foi realizado o bloqueio do veículo. Além disso, policiais que patrulhavam pela cidade foram comunicados.

Às 21h20, uma equipe se deparou com o veículo e o abordou. Duas pessoas, sendo uma delas o traficante, ocupavam o automóvel.

O passageiro declarou que é usuário de crack, que ficou seis meses internado, mas está de alta há um mês. Porém, teve uma recaída e foi até a linha férrea, local de venda e uso de drogas, onde adquiriu droga com o denunciado. Como não tinha dinheiro para pagar, o traficante o colocou no veículo para que fosse até a sua casa e providenciasse o pagamento.

Aos policiais, o passageiro do carro, que foi listado como testemunha, ainda relatou que o denunciado havia escondido droga na abordagem. Em revista minuciosa, foi localizada uma pedra bruta de crack ocultada nas partes íntimas do traficante.

Questionado sobre o caso, o indivíduo confessou ter fornecido droga para a vítima e ficado com o veículo, mas negou ter exigido quantia a maior para restituí-lo, bem como ter fornecido droga para o passageiro que estava ali com ele.

Com os fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, que foi convertida em prisão preventiva pelo delegado de plantão.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, apropriação indébita e extorsão.

G1/Prudente
14:15:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a