Tribunal Regional Eleitoral nega recurso e mantém indeferido candidato a prefeito com mais votos em Salmourão

Início » Blog » Tribunal Regional Eleitoral nega recurso e mantém indeferido candidato a prefeito com mais votos em Salmourão

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) negou o recurso do candidato a prefeito que recebeu mais votos, em Salmourão, nas eleições deste ano. José Luiz Rocha Peres (PP) segue com o registro de candidatura indeferido. A sessão de julgamento foi realizada nesta quinta-feira (26).

No dia 15 deste mês, Peres recebeu 52,75% dos votos. Foram 1.677 votos no total. Contudo, ele teve as contas desaprovadas. Por isso, a candidatura dele foi classificada como “sub judice”. Dessa nova decisão do TRE-SP cabe recurso.

O advogado do prefeito eleito, Alysson Alex Souza e Silva, informou que essa é uma questão de entendimento. “A gente entende que não configura as hipóteses de inelegibilidade. Nós já tivemos situações idênticas ou parecidas que o TRE reverteu e o TSE reverteu. Nós vamos fazer os nossos recursos, impetrar os recursos cabíveis já nos próximos dias”, ressaltou o advogado.

G1
11:15:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a