Tentativa de derrubada

Início » Blog » Tentativa de derrubada

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, pediu à Polícia Federal (PF) a abertura de inquérito para apurar o ataque cibernético aos sistemas da Justiça Eleitoral no domingo (15), dia do primeiro turno das eleições municipais. O ministro pediu também à PF a investigação do vazamento de dados antigos, de mais de dez anos, de ex-ministros e ex-funcionários do tribunal.

“Assim que eles foram vazados, milícias digitais entraram imediatamente em ação tentando desacreditar o sistema. Há suspeita de articulação de grupos extremistas, que se empenham em desacreditar as instituições, clamam pela volta da ditadura. E muitos deles são investigados pelo Supremo Tribunal Federal”, declarou.

Entenda o caso: o ataque, denominado “negação de serviço com milhares de tentativas de acesso simultâneas”, consistiu de 436 mil conexões por segundo na manhã de domingo a fim de tentar derrubar o sistema do TSE. De acordo com o ministro, os disparos massivos foram provenientes de Brasil, Estados Unidos e Nova Zelândia.

G1
08:50:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a