SP cria fase de transição e libera culto e comércio

Início » Blog » SP cria fase de transição e libera culto e comércio

O governo de São Paulo anunciou na sexta-feira, 16, a abertura do comércio a partir de amanhã, numa flexibilização das medidas para o controle da transmissão do coronavírus em uma nova “fase de transição” do Plano SP, entre a vermelha e a laranja. Como o Estadão adiantou, as lojas podem abrir em horários reduzidos, e os cultos religiosos presenciais estão permitidos.

O funcionamento de bares e restaurantes continua suspenso até o dia 24, quando salões de beleza, atividades culturais e academias também serão liberados. A regra vale para todo o Estado.

A fase vermelha até então permitia apenas a abertura de comércios essenciais, como farmácias e supermercados. Ontem, secretários e o governador João Doria (PSDB) se reuniram para tomar a decisão final sobre a “fase de transição”. Com ela, o comércio fica autorizado a funcionar entre 11 e 19 horas até o dia 30. Os cultos religiosos presenciais também estão habilitados, mas desde que respeitando a lotação máxima de 25% e com “aplicação de protocolos sanitários rigorosos”. O toque de recolher, entre 20h e 5h, continua valendo para todo o Estado.

Estadão Conteúdo
12:30:01

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a