Recado da Cooperativa de Reciclados de Presidente Venceslau

Patrícia e Cido Batista, da coleta Seletiva.
Este é o caminhão utilizado pela coleta seletiva da Cooperativa e segundo os integrantes da cooperativa, deve ser priorizado pela população.

Recebi em nossa redação do Blog do Toninho a Patrícia Isidro e o José Aparecido Batista, eles fazem parte da equipe de Coleta de Lixo Reciclado em Presidente Venceslau e da Cooperativa que presta este serviço à cidade. Vieram se queixar que existe um outro caminhão fazendo o serviço e dificultando o que vinham realizando.

Todo o lixo reciclado que eles pegam é levado para o Aterro Sanitário e separado. A coleta é feita de tudo o que está pronto para ser levado, o que, segundo eles, não vem sendo feito pelo outro caminhão, que não souberam dizer se tem ou não licença para este tipo de trabalho.

Pedem para a pessoa que deem preferência para este caminhão da foto e as pessoas que estão com o uniforme em que eles vestem nas fotos. A cooperativa é assistida pela municipalidade e faz um serviço dentro da legalidade.

15:15:40

5 Comments

  1. Gostaria de deixar aqui duas sugestões. A primeira delas é que a coleta seletiva faça um pequeno cronograma do dia em que estará em cada bairro, eu só lembro da coleta quando ouço a música, assim nós munícipes nos programaríamos com antecedência. A segunda é de que nossos vereadores poderiam aprovar um projeto de lei, em que a concessão do habite-se fosse condicionada a instalação de uma lixeira inteligente, onde seriam separados previamente os materiais recicláveis. Ou que os moradores de residências antigas que a instalassem, recebessem um selo de “amigo da natureza” que daria um desconto em impostos ou taxas municipais. A mesma regra deveria valer para que tivesse árvores na sua calçada.

    1. O povo não tem educação para a sugestão da lixeira.No primeiro dia já jogariam animais mortos,galhos de arvores e lixo organico.

      1. Mais colabore com a coleta entregue o material reciclável só pro caminhão branco da coleta com a música tocando e pros catadores uniformizados com o uniforme verdes

  2. Eu tbm trabalho na coleta seletiva e ah sim um segundo caminhão coletando material e nois da coleta vamos fazer os clonogramas dos bairros sim e estamos pensando em fazer panfletos e entrega nos bairros mais peço que a população só entregue material KD ver o caminhão branco da coleta com a músicas e KD verem os coletores de uniformes verdes

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *